LEIA,COMENTE...E SIGA! AQUI COLOCAREMOS EM PRÁTICA TODA NOSSA CRIATIVIDADE!ESTOU FALANDO DE CRIATIVIDADE EM RELAÇÃO AO MUNDO EM QUE VIVEMOS..A TUDO QUE NELE HÁ... E NADA DE FICAR PARADO...VAMOS!CIRCULEM!MOVIMENTEM-SE!E EXPONHAM SUAS IDÉIAS..AQUI QUEM FAZ O BLOG É VOCÊ!
quarta-feira, janeiro 19, 2011
Michele histórico: Contadores de histórias
Michele histórico: Contadores de histórias: "Contadores de HistóriasApaixonados pela arte de contar histórias. Possuem espetáculos para todos os tipos de públicos (crianças, jovens e ad..."
sábado, janeiro 15, 2011
Contadores de histórias
Contadores de Histórias
Apaixonados pela arte de contar histórias. Possuem espetáculos para todos os tipos de públicos (crianças, jovens e adultos) e em algumas ocasiões suas narrações são acompanhadas por músicas ao vivo. Com senso de humor, leveza e magia, Este grupo conta histórias que ouviu e aprendeu desde a infância. Seu repertório é composto por relatos tradicionais brasileiros, africanos, bíblicos e diversos... Desde 2010 fixaram residência em coordenar "Contos - com arte" onde dinamizam formações na arte de contar histórias, dança e teatro!
Mariana Duarte
Michele Cuentes
Nadja Mahelly
Ana Paula Pereira
Nossa Nação!!
Percepção dos elementos que compõem a paisagem do lugar onde se vive é uma aprendizagem desenvolver uma compreensão mais ampla da realidade social e natural e das formas de nela intervir.
Mais do que informação ou habilidades o tema se concretiza em atitudes e posturas que serão estimulados pela oportunidade de observar criticamente a realidade que o cerca.
A nação incorpora-se ao ser da dignidade da pessoa enquanto cidadão que é.
A nação é o lugar privilegiado não só de suas características naturais como planícies, rios, montanhas e o solo, mas é, principalmente, onde nossos antepassados deixaram a sua marca, onde eles cresceram, onde eles construíram a sua história de vida, e que nós herdamos esses valores. Essa realidade nos impulsiona a amar a nossa pátria.
Aqui também encontramos a preocupação com os migrantes e também o espírito cristão, que sabe que é sempre estrangeiro enquanto caminha para a pátria definitiva e, ao mesmo tempo, sabe que sente como sua pátria todos os lugares onde está.
Porém, o amor às raízes e a nossa responsabilidade pelo bem comum, seja onde nascemos, seja onde fomos adotados, faz com que, mesmo não perdendo de vista a globalidade das preocupações humanas, tenhamos também o nosso trabalho na construção de um mundo mais justo e solidário.
A nação é o lugar privilegiado não só de suas características naturais como planícies, rios, montanhas e o solo, mas é, principalmente, onde nossos antepassados deixaram a sua marca, onde eles cresceram, onde eles construíram a sua história de vida, e que nós herdamos esses valores. Essa realidade nos impulsiona a amar a nossa pátria.
Aqui também encontramos a preocupação com os migrantes e também o espírito cristão, que sabe que é sempre estrangeiro enquanto caminha para a pátria definitiva e, ao mesmo tempo, sabe que sente como sua pátria todos os lugares onde está.
Porém, o amor às raízes e a nossa responsabilidade pelo bem comum, seja onde nascemos, seja onde fomos adotados, faz com que, mesmo não perdendo de vista a globalidade das preocupações humanas, tenhamos também o nosso trabalho na construção de um mundo mais justo e solidário.
quarta-feira, janeiro 05, 2011
O doce saber de uma mulher
- Uma mulher deslumbrante não é aquela que mais homens tem a seus pés , Mas sim aquela que tem apenas um que a faça realmente feliz.
- Uma mulher formosa não é a mais jovem Nem a mais frágil, nem aquela que tem a pele mais sedosa ou o cabelo mais chamativo.
- É aquela que com apenas um sorriso franco e aberto e um bom conselho pode alegrar-te a vida .
- Uma mulher de valor não é aquela que tem mais títulos ou cargos academicos,
- E SIM AQUELA QUE SACRIFICA SEUS SONHOS TEMPORARIAMENTE PARA FAZER FELIZES OS DEMAIS .
- Uma mulher deslumbrante não é aquela mais ardente e sim a que vibra ao fazer amor sómente com o homem que ama.
- Uma mulher deslumbrante não é aquela que se sente adulada e admirada por sua beleza e elegancia,
- E sim aquela mulher firme de caráter Que pode dizer “ NÃO ”
- E UM HOMEM ........ UM HOMEM DESLUMBRANTE É AQUELE QUE VALORIZA UMA MULHER ASSIM..............
- Que se sente orgulhoso de te-la como companheira....
- Que sabe tacaricia-la como um músico virtuoso toca seu amado instrumento...
- Que luta a seu lado compartilhando todas suas tarefas, desde lavar pratos e preparar a mesa, até devolver as massagens e o carinho que ela te proporcionou antes .
- A verdade, companheiros homens, é que as mulheres com mania de serem ‘mandonas” não levam vantagens ...
- ¡Que tolos temos sido e somos quando valorizamos um presente sómente pela vistosidade do pacote...
- ¡ Tolo e mil vezes tolo o homem que come sobras na rua, tendo um deslumbrante manjar em casa !
quinta-feira, dezembro 30, 2010
Por favor,me critica!
Pare e pense quantas vezes você chegou a criticar uma pessoa por ela cometer uma gafe(fora, mico,vexame..), erros de português, ou por ser uma pessoa desinformada. Você teve o trabalho de verificar se o mesmo teve oportunidade de estudar? Você também teve o trabalho de se auto criticar, por ter cometido inúmeros erros grosseiros. A sua maior ignorância é achar que tudo só pode dar certo, se for da maneira que você acha que tem que ser. Enquanto isso, os que para você são ignorantes, cada dia estão sendo mais bem-sucedidos, pois neles está cravada a peça-chave para o sucesso: a humildade!
OBS:
*Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere ao menos dez dos teus.
OBS:
*Antes de começar a criticar os defeitos dos outros, enumere ao menos dez dos teus.
*É fácil criticar corretamente; e difícil executar mediocremente.
*Por natureza, todos nós estamos mais prontos a criticar os erros do que a elogiar as coisas bem feitas.
*Temos tantos defeitos para criticar em nós mesmos, então para que ficar criticando os defeitos alheios?
*Nao importa o que você faça,por mais bem que fizer,sempre vai ter um idiota para criticar!
*Quem só sabe criticar usa palavras para desviar a atenção de si mesmo na tentativa de encobrir seus próprios erros e defeitos.
Pinto Penoso
Tenho recebido inúmeros e-mails, e pedidos por telefones, para que poste no meu blogue a divertida coluna do Pinto penoso. Um humor que não agride. Ontem, o volume de pedidos superou as minhas expectativas.
Por isso, após consultas aos que fazem a Coluna do pinto penoso, decidi pela postagem, com a compreensão dos leitores do blogue.
- Seu Pintinho, se você fosse assessor de comunicação de uma companhia e seu esposo fosse dono de jornal para onde iriam todos os editais e outros institucionais do seu órgão?
- Para jornal do meu marido, é claro! O resto é água, minha filha! Se reclamar muito, passe a brita neles.
- Pintinho queridinho, se você assessor de imprensa de uma secretária e se seu cunhado fosse dono de jornal, por motivo de segurança, para onde iriam os editais e outros institucionais?
- Para o jornal de cunha, não, do meu cunhado, é claro! Nada de coisa grande, minha filha. O pequeno é um frasco que agrada melhor. Não precisa importar. Nada de jabá news.
A começar pelo PDT. Ali ninguém segura o Pinto. Quem já viu Julião Amin segurando o Pinto. Tá morto e não sabe. Era feliz e não sabia!
Desde quando Clodomir Paz bate de frente ou mesmo de lado do Pinto. Quando começar a disputa amolece na hora.
Castelo já segurou o Pinto, mas faz muito tempo. Hoje só vive de fama. Não tem mais arranque. Pintinho é imbatível!
Cabo eleitoral acha que fica melhor assim: “pegue a cédula, passe no sebo e enfie no rego, ou melhor, no Seu Pinto Rêgo”.
Faça um Pinto crescer e seja feliz! Sorria, meu bem, o Pinto vem chegando… e serelepe.
Põe Pinto no buraco que o inverno passa. No buraco de quem? Não, é melhor na gargantilha.
Chá de cadeira Seu Pintinho não agüenta. Pode quebrar as asas e amolecer o bico. A cara anda doido pra fechar os nanicos. Só gosta de grande!
Por isso, após consultas aos que fazem a Coluna do pinto penoso, decidi pela postagem, com a compreensão dos leitores do blogue.
Pergunta imbecil
Ora, vejam só! Leitora do Seu Pinto envia e-mail com duas indagações e obteve na bucha duas respostas óbvias:- Seu Pintinho, se você fosse assessor de comunicação de uma companhia e seu esposo fosse dono de jornal para onde iriam todos os editais e outros institucionais do seu órgão?
- Para jornal do meu marido, é claro! O resto é água, minha filha! Se reclamar muito, passe a brita neles.
- Pintinho queridinho, se você assessor de imprensa de uma secretária e se seu cunhado fosse dono de jornal, por motivo de segurança, para onde iriam os editais e outros institucionais?
- Para o jornal de cunha, não, do meu cunhado, é claro! Nada de coisa grande, minha filha. O pequeno é um frasco que agrada melhor. Não precisa importar. Nada de jabá news.
Pintinho prefeito I
Pronto, agora lascou! Seu Pinto entrou na disputa para prefeito em São Luís. Também, pudera, com tantos desconhecidos, aposto como ganho de quase uma dúzia deles.A começar pelo PDT. Ali ninguém segura o Pinto. Quem já viu Julião Amin segurando o Pinto. Tá morto e não sabe. Era feliz e não sabia!
Desde quando Clodomir Paz bate de frente ou mesmo de lado do Pinto. Quando começar a disputa amolece na hora.
Castelo já segurou o Pinto, mas faz muito tempo. Hoje só vive de fama. Não tem mais arranque. Pintinho é imbatível!
Pintinho prefeito II
Imagine numa disputa Pinto e Raimundo Cutrim. Pintinho é municipal, Cutrim é federal. Então manda ele pro Congresso Nacional. Pode trazer por ringue da sucessão o outro Pinto, aquele da Itamaraty. Perde é feio. Vai voltar pra Jamaica, requebrando reggae, debaixo de pedradas e tijoladas.Pintinho prefeito III
“Ruim por ruim, vote em mim!” “Ou afrouxe o voto. Tire o cinto. Vote em Pinto”. Que tal essa? “Para renovar, libere um pouquinho. Vote no Pintinho”.Cabo eleitoral acha que fica melhor assim: “pegue a cédula, passe no sebo e enfie no rego, ou melhor, no Seu Pinto Rêgo”.
Pinto para prefeito IV
Pinto ganhou musculatura na disputa com Canindé Barros. Agora é Pinto grosso e duro no embate. Pinto mole não ganha votos, nem mesmo no clube da terceira idade.Faça um Pinto crescer e seja feliz! Sorria, meu bem, o Pinto vem chegando… e serelepe.
Pinto para prefeito V
Tadeu Palácio, se tivesse a reeleição, não agüentava o Pinto. Põe gargantilha no Pinto que sobe. Vai lá pras alturas nas pesquisas. Tadeu não segura o Pinto, ainda mais um Pinto molhado pelas chuvas de abril. Feito Pinto ciscando no lixo.Põe Pinto no buraco que o inverno passa. No buraco de quem? Não, é melhor na gargantilha.
Quebra, mas não verga
Olha só que mentira! Que sacanagem! Espalharam que Pintinho marcou encontro com o Zeca Pinheiro, na terça-feira. Só se for no cemitério e no dia de finados. Nem a pau Juvenal!Chá de cadeira Seu Pintinho não agüenta. Pode quebrar as asas e amolecer o bico. A cara anda doido pra fechar os nanicos. Só gosta de grande!
Réveillon é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas as culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa "despertar".(wikipédia)
Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)
Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre
Receita de ano novo
Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido
(mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?)
Não precisa
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido
pelas besteiras consumidas
nem parvamente acreditar
que por decreto de esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre
Feliz Ano Novo a todos!
sábado, dezembro 04, 2010
Considerai os vossos caminhos
Quantas vezes tivemos que reconsiderar um caminho feito?
Na vida profissional? Na nossa agenda do dia a dia?
Ouço muitos as pessoas dizerem que não se arrependem de nada, e alguns dizem só arrepender-se daquilo que não fizeram ainda.
Mas como vou reconsiderar um caminho se não me arrependo por onde estou caminhando? Devemos lembrar que o nosso caminho é fruto de uma decisão ou de uma escolha nossa, e o mais importante, Deus não interfere, pois Ele nos deu o livre arbítrio.
E por causa disso na maioria das vezes faço uma escolha, e me limito somente pedir a Deus que me abençoe.
Às vezes queremos tanto algo que nem cogitamos se Deus vai ou não concordar conosco, nem passa em nossa cabeça mudar de caminho.
Resolvo assim: "Eu quero, Deus obedece e abençoa"...certo?
Nada.
A ordem das coisas não é assim. Todos os dias somos chamados a refazer caminhos em nossa vida, reconstruir nossa relação com Deus e as pessoas, isso através do arrependimento.
E então?? Estaria eu disposto a reconsiderar e me arrepender, se muitas vezes nem consigo enxergar se estou errado.
Nada.
A ordem das coisas não é assim. Todos os dias somos chamados a refazer caminhos em nossa vida, reconstruir nossa relação com Deus e as pessoas, isso através do arrependimento.
E então?? Estaria eu disposto a reconsiderar e me arrepender, se muitas vezes nem consigo enxergar se estou errado.
Deus não abençoa por troca, mas pela sinceridade do nosso arrependimento.
KIM LOPES
segunda-feira, novembro 29, 2010
"Vida de hoje" é a historia que será contada amanhã!!
Muitas vezes vivemos momentos únicos e inesquecíveis os quais nem sempre conseguimos dar o devido valor ... desde coisas mínimas que acontecem no nosso dia a dia a coisas que só uma vez na vida acontecem. Se pegarmos nessa coisas simples e lhe colocarmso um pouco de imaginação no meio conseguimos obter um bom resultado, que muitas vezes nem pensavamos que não fosse possivel se conseguir.
A vida atual é corrida. Parece passar tão rápido que a achamos curta demais para tanto que queremos realizar. Não é de se estranhar que nos percamos nos desejos de ver algo logo realizado, nos esquecendo completamente das ações que uma após outra, construirão a estrada que nos levará ao objetivo final. Desejamos um amanhã mais feliz, mais próspero, mais saudável e nos esquecemos por vezes de viver o hoje e ficamos a planejar, idealizar e sonhar com dias melhores que sempre estarão à frente do tempo vivido, logo, inalcançável.
Às vezes a gente tem que perder o juizo pra viver intensamente viver tudo de bom da vida,viver momentos que si você for pensar em ter juizo nunca viveria e esses momento quase sempre são os melhores das nossas vidas.O que é mais sagrado na vida é viver livremente, intensamente, sem medos....O que é mais sagrado na vida é viver plenamente, honestamente, viver...Viver intensamente cada momento da vida.Não importando mais a idade ,apenas à vontade .
Não apenas um resgate de um “tempo perdido”.Apenas uma busca de um novo saber...Para viver não é necessário ter idade,sim vontade...
Por acaso pergunta-se a idade pra falar “TE AMO”?Pra andar de bicicleta?Pra pular carnaval?
Nesse mundo onde todos podem tudo
Por que nós não poderíamos ir atrás de nossos sonhos...
Não há idade para aproveitar oportunidades...
Não há idade para se viver!
Assinar:
Postagens (Atom)










